Em este vídeo vamos a conhecer por dentro e por fora o Setor de Partidas, Chegadas e Conexões de vôos Nacionais do Terminal 1 do Aeroporto “El Dorado” de Bogotá considerado o maior e melhor aeroporto da Colômbia, com mais vôos diretos para locais internacionais e domésticos do que qualquer outra cidade da Colômbia. Existem vôos diretos do aeroporto de Bogotá para mais de 20 locais domésticos na Colômbia.
Segundo a Aeronáutica Civil, a Aerocivil, no país o número de passageiros mobilizados entre 2004 e 2016 multiplicou-se por 3. De acordo com a matriz de origem-destino, estes passaram de 11,75 milhões para 35,77 milhões. Na década mais recente, apresentou uma taxa média anual de crescimento de 10,4%.
“A projeção que temos em 2030 é que o número de passageiros triplicará no país e é muito provável que isso aconteça no aeroporto de El Dorado. Temos que propor soluções para a infraestrutura responder ”, explica Juan Carlos Salazar, diretor da Aerocivil.
Em 2016, o aeroporto de El Dorado movimentou um total de 35.768.992 passageiros, o que o torna o terceiro aeroporto mais movimentado da América Latina. O edifício tem a forma da letra “h” e é dividido em dois cais: o internacional e o nacional.
O aeroporto de Bogotá, que foi ampliado e remodelado com um investimento de 1.000 milhões de dólares, inaugurou seu novo cais internacional em outubro de 2012 e o nacional um ano depois.
A partir de 29 de abril de 2018, a Avianca transferiu toda a sua operação nacional desde o Terminal 2 ou T2, o edifício anteriormente chamado “Puente Aéreo” (um terminal anexo inaugurado em 1981), para o Terminal 1.
Hernán Rincón, Presidente Executivo e CEO da Avianca, disse: “O cliente é o centro de tudo o que fazemos na Avianca, com a unificação de nossas operações nacionais e internacionais no mesmo terminal proporcionamos maior conforto e eficiência aos nossos passageiros, graças á otimização dos tempos de conexão e as modernas instalações oferecidas em nossas salas e a infra-estrutura do terminal aéreo. “