SEÑOR TANGO – Parte I: O show de Tango mais glamoroso de Buenos Aires

Inaugurado em 1996 no Bairro Portenho de Barracas, o Señor Tango oferece um dos shows mais prestigiosos e famosos em Buenos Aires. È a maior casa de tango da cidade, com capacidade para 1200 pessoas.

Esta casa de tango de Buenos Aires ganhou, merecidamente, a reputação de “show da Broadway” ao oferecer um espetáculo de alto nível na sua produção, a impressionante apresentação de mais de 40 artistas entre dançarinos de primeiro nível mundial e reconhecidos cantores, num cenário circular e giratório, excelente música, impactantes efeitos especiais e iluminação que transmitem um efeito visual incomparável.

Señor Tango

Vieytes 1655, bairro Barracas


Inaugurado em 1996 no bairro portenho de Barracas, perto de La Boca, Señor Tango oferece um dos shows mais badalados e prestigiados e Buenos Aires.

A casa de tango está localizada onde funcionava um grande armazém geral, que ao longo do tempo foi um dos maiores e mais prestigiados do bairro de Barracas, denominado “Almacenes Brenta y Roncoroni”.

As portas abrem a partir das 20h e os comensais são acompanhados até as suas mesas, todas elas compartilhadas

Ao entrar, percebe-se a elegância e o bom gosto da sua decoração requintada, recriando a essência daqueles lugares onde o tango começou a brilhar em todo o seu esplendor, e é assim que aquele armazém é hoje um magnífico teatro ao qual muitos batizaram ”A Catedral do Tango”.

A arquitetura do local inclui tetos abobadados, colunas de ferro, pisos pavimentados em madeira quebracho vermelho, três níveis, com detalhes de grande solidez em sua estrutura, já que o show ao vivo inclui artistas pendurados no teto.

O ambiente é muito chique, com um salão de três níveis e uma pista redonda central

Na hora de comprar seu ingresso, é preciso escolher se quer ficar no piso térreo, onde está o palco, no segundo ou no terceiro anel. Os assentos mais próximos do palco e nos pisos de cima são considerados VIP, então são mais caros e contam com um cardápio diferenciado.

O Cardápio Executivo inclui uma mini pizza de cortesia, seguido por um jantar em três passos: crepe de espinafre com molho de tomate e prato principal a escolher: contra filé, frango ou truta.

A função começa às 22.15h com a imponente entrada de um índio e um gaúcho, os dois a cavalo, representando a histórica luta entre as duas culturas. A posterior aparição de cinco duplas de dançarinos inicia uma dança telúrica, com claras amostras do folclore argentino.

O espetáculo Senhor Tango


O show permite desenvolver os cinco sentidos com a aplicação de luzes, cores, sons e tecnologia de última geração colocada a serviço do tango e sua história. O espetáculo foi criado e produzido por Fernando Soler, e conta com mais de quarenta artistas no palco durante as duas horas de duração, onde percorre desde o tango tradicional até os tempos atuais. No total são nove casais de dança que recriam coreografias grupais e individuais mostrando suas habilidades e interpretando personagens característicos do tango.

Depois seis compadritos vão chegando ao meio do palco e agora sim, começa o tango homenageando a um dos mais importantes artistas do gênero, Carlos Gardel.

Na segunda perte do show faz a sua entrada Fernando Soler, dono de casa…  e também do show. Assumindo o controle total da situação ele canta, interage com o público e ao mesmo tempo seduz a audiência com a sua potente voz e impecável presença.

Os shows do Señor Tango foram elaborados e dirigidos pelo próprio Fernando Soler. Nesse espetáculo de duas horas os mais de 40 músicos e dançarinos conduzem uma viagem pela história do tango.

Um dos destaque do show é parte que envolve acrobacias e que o tango parece mais um espetáculo circense.

O show vai do “tango tradicional” ao “tango contemporâneo” ao longo de suas duas horas de duração. Seu repertório possui as canções de tango mais clássicas e representativas da época Dourada do Tango graças a Fernando Soler, de impecável trajetória quem e reconhecido como um dos melhores cantores do mundo do tango, fundador e voz principal do show, e Ernesto Franco, que foi bandonionista da famosa orquestra D’arienzo, fazendo do Señor Tango um espetáculo imperdível.

O show de tango continua com a apresentação de uma dança típica do altiplano para finalizar com uma magnífica e emotiva interpretação da canção “Não chore por mim, Argentina” escrita precisamente para o musical da Broadway “Evita” e na qual participaram todos os artistas.

 

Fonte:

  • http://www.senortango.com.ar/ubicacion.html
  • https://www.eltangoysusinvitados.com/2011/04/fernando-soler.html
  • https://dicasdaargentina.com.br/buenos-aires/senor-tango-em-buenos-aires/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.