Vôos Nacionais, por Dentro e por Fora – Terminal 1 do Aeroporto “El Dorado”, Bogotá

Em este vídeo vamos a conhecer por dentro e por fora o Setor de Partidas, Chegadas e Conexões de vôos Nacionais do Terminal 1 do Aeroporto “El Dorado” de  Bogotá considerado o maior e melhor aeroporto da Colômbia, com mais vôos diretos para locais internacionais e domésticos do que qualquer outra cidade da Colômbia. Existem vôos diretos do aeroporto de Bogotá para mais de 20 locais domésticos na Colômbia.

Airport, Aeroporto, Internacional, El Dorado, Bogotá, Colômbia, Aeropuerto, h,

Segundo a Aeronáutica Civil, a Aerocivil, no país o número de passageiros mobilizados entre 2004 e 2016 multiplicou-se por 3. De acordo com a matriz de origem-destino, estes passaram de 11,75 milhões para 35,77 milhões. Na década mais recente, apresentou uma taxa média anual de crescimento de 10,4%.

A projeção que temos em 2030 é que o número de passageiros triplicará no país e é muito provável que isso aconteça no aeroporto de El Dorado. Temos que propor soluções para a infraestrutura responder ”, explica Juan Carlos Salazar, diretor da Aerocivil.

Em 2016, o aeroporto de El Dorado movimentou um total de 35.768.992 passageiros, o que o torna o terceiro aeroporto mais movimentado da América Latina. O edifício tem a forma da letra “h” e é dividido em dois cais: o internacional e o nacional.

O aeroporto de Bogotá, que foi ampliado e remodelado com um investimento de 1.000 milhões de dólares, inaugurou seu novo cais internacional em outubro de 2012 e o nacional um ano depois.

A partir de 29 de abril de 2018, a Avianca transferiu toda a sua operação nacional desde o Terminal 2 ou T2, o edifício anteriormente chamado “Puente Aéreo” (um terminal anexo inaugurado em 1981), para o Terminal 1.

Hernán Rincón, Presidente Executivo e CEO da Avianca, disse: “O cliente é o centro de tudo o que fazemos na Avianca, com a unificação de nossas operações nacionais e internacionais no mesmo terminal proporcionamos maior conforto e eficiência aos nossos passageiros, graças á otimização dos tempos de conexão e as modernas instalações oferecidas em nossas salas e a infra-estrutura do terminal aéreo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *