Sebastián Borsero: A foto que virou viral

Amante dos aviões e da fotografia, Sebastián Borsero (@sebaborsero no Twitter) capturou o momento exato em que o vôo AR1538 passa em frente à lua.

Sebastián Borsero, 30 anos, nacido em Córdoba, Argentina, é um spotter, (o termo é usado para se referir àqueles que se dedicam ao registro de aviões, tanto em forma escrita como visual, neste caso).

O momento em que ele conseguiu registrar é um objetivo perseguido pela maioria dos observadores: o momento exato em que o avião cruza a Lua cheia antes de aterrissar. Um espetáculo natural que graças à sua paixão e tenacidade se tornou viral.

Sebastián disse que seu amor pelo registro de aeronaves nasceu quando criança e graças a seu pai, que trabalhou para a Força Aérea. Mas havia um fato particular que definitivamente o transformou em um observador. Em 2015, ele comprou sua primeira câmera para gravar a despedida do avião caça Mirage, um evento realizado em Tandil (Buenos Aires), no qual a frota oficial desfilou pela última vez.

Twitter Instagram Spotter Córdoba lua avião viral fotografia Aeroporto luna

 

“Eles eram como meus brinquedos de infância”, disse o cordobés  sobre o fato que o marcou. “Lá eu nasci como um observador e gostei.”

O passatempo foi crescendo e o Aeroporto Ambrosio Taravella se tornou uma segunda casa, da qual retrata pousos e decolagens. Mas a idéia de capturar a travessia com a Lua veio há dois anos quando ele mudou sua câmera. “Comprei um equipamento que me permite fazer fotos noturnas“, disse o membro da rede Spotters Córdoba.

“Dois anos! Dois anos esperando por um cruzamento, e foi melhor do que eu poderia ter sonhado! AR1538 desde Aeroparque entrando no meu Córdoba sob uma terrível lua!”, Sebastian twittou ao lado das fotos incríveis.

Twitter Instagram Spotter Córdoba lua avião viral fotografia Aeroporto luna

 

Em pouco mais de três dias, o post atingiu mais de 36 mil “likes” e mais de 7 mil retweets. No Instagram, por sua vez, já colhe quase 1300 likes. Os seguidores também aumentaram para ele “no Twitter em 100%“, disse ele, que também continua recebendo mensagens e comentários para parabenizá-lo.

Twitter Instagram Spotter Córdoba lua avião viral fotografia Aeroporto luna

 

Quando os usuários perguntaram a ele qual era a fórmula para tirar a foto dos sonhos, Borsero explicou isso com outra imagem de sua câmera. Uma lente Sigma 150-600 mm foi usada.

fonte: jornal Clarin

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *