SALA de EMBARQUE NACIONAL – Aeroporto “El Dorado” Bogotá

Estou no Aeroporto Internacional “El Dorado” de Colômbia, na cidade de Bogotá, considerado o melhor aeroporto de sul America.

Faremos o percurso para chegar ao Setor de Embarque de vôos Nacionais, desde o ponto de segurança ate os portões de embarque.

Após o check-in, os passageiros atravessam os controles de segurança e são forçados a passar por este belíssimo Dutty Free.

A esquerda do corredor você acha a praça de alimentação composta de vários restaurantes e bares de excelente qualidade.

A direita se apreciam umas placas que cercam os trabalhos de remodelação.

Finalmente os passageiros chegam a uma enorme e confortável sala de espera comum para todos os portões de embarque.

O teto e composto de um plano horizontal e outro plano inclinado dando origem na união de ambas as partes a uma poderosa ventoinha horizontal / linear que oferece uma contribuição importante de luz natural (apenas para a parte da sala que tem o telhado inclinado).

Com surpresa vi que as luminárias instaladas a mais de cinco metros de altura, também são luminárias embutidas em luminária FLC com difusor de vidro, como as existentes no resto do aeroporto. Se as lâmpadas forem 2x26W, pode resultar escasso para essa altura de montagem.

A maior parte da entrada de luz natural ingressa pelos lados do edifício, embora seja obstruída em grande parte pelas rampas externas que conduzem ás mangas telescópicas.

Portão sala espera Aeropuerto “El Dorado” Bogotá Colômbia 2

 

 

Existem poucas lojas, tal vez as novas remodelações em andamento contemplem isso. Tem um nivel superior ao qual se accede por elevador, lá se encontram as Salas Vip das empresas AVIANCA e LATAM.

Escadas mecânicas levam a uma sala de espera localizada no nível térreo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *