Restaurante Vapiano: Champs-Élysées, Paris

Apesar do restaurante servir comida italiana, Vapiano é uma marca alemã fundada em 2002, na cidade de Hamburgo. Hoje já existem 200 Vapianos em mais de 33 países do mundo. Na França, a marca foi aberta em 2010, onde atualmente tem uma rede de 20 restaurantes.

Vamos conhecer o restaurante localizado a poucos passos da mundialmente famosa Champs-Élysées.

A Champs-Élysées é indiscutivelmente a mais famosa avenida do mundo e uma das principais atrações da capital francesa, com turistas e parisienses passeando de dia e de noite. Lá Vapiano abriu seu maior restaurante francês em uma pequena rua lateral da Avenue des Champs-Élysées, o local perfeito para comer algo e fazer uma pausa bem merecida em passeios ou compras.

Vapiano oferece diferentes espaços com diferentes atmosferas e funcionalidades. A maior filial da França de Vapiano tem três andares, incluindo um mezanino com lounge e amplo espaço para 450 convidados.

O design do restaurante desempenha um papel central. Transparência, brilho e clareza definem o espaço de cada restaurante Vapiano. Madeira, mármore, couro e outros materiais criam uma atmosfera calorosa e acolhedora.

As cores brilhantes trazem uma nota de relaxamento e simplicidade que convida ao relaxamento. Sofisticada e clara, a mobília da sala de jantar reforça este sentimento e privilegia o espaço. A decoração do restaurante é apurado, com bar e espaço lounge, muros vegetais, grandes mesas em volta de uma bela oliveira e paredes verdes.

Targetti led design interiores bar comida Italiana lighting iluminação

O cliente faz o pedido diretamente ao “chef” que prepara o prato na sua frente. O melhor de tudo é ver como eles cozinham na sua frente.

Design de interior

O arquiteto e designer de interiores milanês Matteo Thun quis transcrever na construção dos restaurantes toda a frescura e qualidade da cozinha Vapiano, criando um ambiente acolhedor, típico da Itália.

Targetti led design interiores bar comida Italiana lighting iluminação

 

Materiais naturais, cores neutras, especiarias e plantas mediterrânicas nas mesas e paredes, combinam-se para criar um ambiente descontraído e amigável dominado pela cozinha aberta e uma grande oliveira.

Matteo Thun explica: “Vapiano é o amor de comer, de frescor, de preparação; isso é o que queríamos refletir com nosso projeto de restaurante há 10 anos ”. Dez anos depois, Matteo Thun voltou ao seu trabalho criativo para apresentar a evolução posterior do seu conceito de design no Vienna Vapiano na West Railway Station em novembro de 2011.

Projeto de iluminação – Targetti 

A iluminação vem de diferentes fontes que ajudam a criar uma atmosfera única. Philippe Collet, da Abraxas Concept, projetou o design de iluminação utilizando luminárias da marca italiana Targetti  com versões fixas e ajustáveis ​​de LEDs Mini Spotlight CCT LED para iluminação downlight e wall washer.

Targetti led design interiores bar comida Italiana lighting iluminação

O efeito geral, com a mais recente tecnologia LED utilizada na gama de acessórios CCT, é extremamente natural e agradável, mantendo a ideia do designer de criar a ilusão de refeições ao ar livre. Luz suave e uniforme está em toda parte, até mesmo para melhorar os produtos frescos, que é uma das razões indiscutíveis pelas quais o restaurante é um sucesso.

As luminárias das mesas têm um design mistura de abajur com luminária de exterior para jardim. Em outras sucursais da cadeia de restaurantes Vapiano têm um design diferente, mas mantêm os mesmos critérios de design.

Targetti led design interiores bar comida Italiana lighting iluminação
Foto : Mrtin Joppen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *