Novedades Euroluce 2019: ARTEMIDE junto ao designer Pallavi Deane e o estúdio de arquitetura BIG

Euroluce SaloneSatellite Salone del Mobile DE-SIGNO Da Vinci AQUA Manifesto ingenio Milão EngenhosidadeNa Euroluce 2019, o evento de design de iluminação dedicado na Semana de Design de Milão, a marca de design italiano Artemide revelou sua nova linha de iluminação INTERWEAVE, projetado em colaboração com o designer Pallavi Dean do estúdio de design Roar baseado em Dubai. Também apresentou o sistema de iluminação RIPPLE do estúdio de arquitetura BIG, desenhados exclusivamente para a marca Artemide.

Ripple by BIG para Artemide

Após o sucesso da experiência com o design “Alfabeto da Luz”, o estúdio de arquitetura BIG mais uma vez se uniu à Artemide. Sua colaboração mais recente Ripple é um sistema de luzes de teto circulares que podem ser organizadas a vontade.

Os acessórios podem ser adicionados na parte superior, para difundir a luz ou para criar um amortecimento acústico, tornando este tipo de luzes ideais para escritórios.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_ Interweave_Pallavi Dean
Ripple une diâmetros diferentes para formar soluções personalizadas com um efeito cenográfico
  • Modelo: Ripple
  • Artista: BIG
  • Marca: Artemide

O Ripple é um sistema de suspensão que modela as qualidades do espaço de acordo com o crescimento molecular, combinando luz e absorção sonora, formado por estruturas circulares de três diâmetros diferentes e funciona por camadas que podem ser moduladas conforme a necessidade.

As estruturas são feitas de um inovador material plástico moldado termo-condutor dissipa eficientemente o calor, permitindo utilizar LEDs de alta potência.

 

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_ Interweave_Pallavi DeanA BIG é um grupo de arquitetos, designers e pensadores que atuam nas áreas de arquitetura, urbanismo, pesquisa e desenvolvimento, com escritórios em Copenhague e Nova York. Os projetos recentemente concluídos do BIG incluem o Museu Marítimo Dinamarquês (2013), Superkilen (2012), a Casa 8 (2010). Os projetos atuais em construção incluem: West 57th, um edifício residencial de 750 unidades em Manhattan; a torre da casa de Vancouver em Vancouver; a LEGO Brand House na Dinamarca; o Centro de Educação das Ilhas Faroe; a mansão de energia de Shenzhen na China; e uma usina Wasteto-Energy em Copenhague que vai funcionar como pista de esqui.

Interweave by Pallavi Dean para Artemide

Pallavi Dean colaborou com a empresa de iluminação italiana Artemide para lançar um novo sistema de iluminação flexível, Interweave, durante a Euroluce, como parte do Salone del Mobile, em Milão.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_Ripple_BIG
Interweave é um sistema de iluminação flexível que pode ser ajustado de acordo com o desejo e as necessidades pessoais.
  • Modelo: Interweave
  • Artista: Pallavi Dean
  • Marca: Artemide

“Os corpos cilíndricos podem ter dois tamanhos, eles podem ter a única função de apoiar a linha de luz ou se tornar a base para holofotes, elementos de inteligência e dispositivos, como alto-falantes e sensores”, diz Pallavi Dean. Os cilindros também podem se tornar elementos de junção para várias linhas de luz, que podem ser replicados em uma base de módulo de 5m.

Interweave é um sistema flexível que integra luz e serviços, deixando a todos a liberdade de projetar sua própria qualidade ambiental. Cilindros suspensos fixados ao teto ou à parede, guiam uma linha de luz LED flexível, permitindo modelá-la livremente seguindo-se geometrias suaves e inesperadas, diz Pallavi Dean, fundadora da boutique Roar.

Tem total flexibilidade a partir da liberdade no número e posicionamento dos cilindros a extensão da composição pode crescer, de modo a acompanhar cada espaço.

A peça principal é uma faixa de luz longa e fluida que serpenteia pelo espaço, envolvida por uma estrutura de formas cilíndricas suspensas no teto.

É um produto personalizável que vem como um kit de peças em vez de uma instalação fixa, permitindo que as pessoas na sala se tornem os autores do espaço, não apenas usuários passivos.

Os cilindros de metal não são apenas estruturais, o Interweave é uma peça lúdica que estimula múltiplos sentidos: um dos pilares é um alto-falante tocando música enquanto outro perfuma o ambiente, tem um projetor de imagens é sensores de presença que fazem o Interweave reagir à presença de forma programada e que pode ser controlado de várias formas, incluindo o aplicativo Artemide App e também através do controle de voz do Alexa Amazon.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_Ripple_BIGPallavi Dean nasceu na Índia, cresceu em Dubai e passou anos trabalhando em Londres; seus designs refletem essas influências ecléticas.

Ex-professora de design de interiores da Universidade Americana de Sharjah, Pallavi é arquiteta treinada e especialista em sustentabilidade, ganhou vários prêmios por seu trabalho em vários setores, incluindo comercial, hospitalidade e residencial.

Lançado em 2013 como Pallavi Dean Interiors, o estúdio rebatizou como Roar em setembro de 2018. Os projetos emblemáticos incluem o hotel Delano Dubai, os escritórios dos Emirados Árabes Unidos para a empresa de mídia Edelman e o Berçário do Futuro para o Gabinete do Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos.

A equipe de oito designers é baseada no estúdio Roar, no Dubai Design District. Os prêmios incluem a Boutique Firm of the Year no 2017 Commercial Interior Design.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *