Novedades Euroluce 2019: ANDlight apresentou as novas coleções de luminárias projetadas pelos designers Lukas Peet e Caine Heintzman.

Euroluce SaloneSatellite Salone del Mobile DE-SIGNO Da Vinci AQUA Manifesto ingenio Milão EngenhosidadeFundado em 1961, o Salone del Mobile é um dos mais populares eventos internacionais de móveis e design realizados anualmente em Milão (Fiera Milano Fairground, Rho). A exposição atrai mais de 2.000 expositores, 5.000 jornalistas renomados e 300.000 visitantes de todo o mundo. É um grande palco para exibir os mais recentes designs do mundo do mobiliário, iluminação e mobiliário doméstico, que tendem a se tornar tendências quentes para o ano.

Durante a última edição da Euroluce 2019, a marca canadense ANDlight apresentou as novas coleções de lâmpadas projetadas pelos designers Lukas Peet e Caine Heintzman

Pebble por Lukas Peet para ANDLight

A série Pebble celebra as belas qualidades das pedras do rio. Reforçando a sua forma simples, mas escultural, através da translucidez, duas formas de vidro soprado juntam-se para entrar num diálogo.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_ Caine Heintzman
Pebble é um tributo à singularidade da natureza.
  • Modelo: Pebble
  • Artista: Lukas Peet
  • Marca: ANDLight

Duas formas irregulares e fluidas de vidro soprado são delicadamente combinadas, criando composições luminosas que mudam de acordo com o ponto de vista.

Opaco, translúcido, brilhante ou colorido, os acabamentos evocam a diversidade de pedras encontradas na natureza. A série Pebble oferece um pingente de vidro duplo, bem como uma única versão de arandela de vidro.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_ Caine Heintzman
Gama de acabamento: Opaco, translúcido, brilhante, gravado ou de cores variadas.

Uma combinação de duas formas de vidro soprado, cada uma com quatro possibilidades de acabamentos, os modelos permitem que cada cliente consiga um design muito original da cor que mais combine com seu ambiente.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_ Caine HeintzmanO designer Lukas Peet explica: “A inspiração inicial para a série foi a beleza inerente das rochas do rio – aparentemente simples, a complexidade de sua forma e como elas interagem são o resultado de milhares de anos de escultura por natureza. O sopro de vidro foi um processo interessante de se utilizar para essa ideia, pois o processo permite a manipulação e maleabilidade do material. Eu queria permitir que essas formas primordiais brilhassem – adicionando a sua profundidade e dando-lhes uma alma ‘.

Array por Lukas Peet para ANDLight

A série Array difunde a luz para criar uma aura ambiente em qualquer espaço graças aos seus painéis circulares, resultando em uma graciosa difusão de textura e sutil gradação de luz. Assim como o sol ilumina a superfície da lua, a iluminação indireta chama a atenção para o material do próprio dispositivo, tornando-se objeto de contemplação.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_ Caine Heintzman
O acabamento superficial semelhante à pedra natural transforma o Array em um elemento escultural a ser contemplado a qualquer hora do dia.
Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_ Caine Heintzman
Array: tipos de acabamento

Lukas Peet comenta: “O ponto de partida para a coleção Array era uma luminária indireta sutil. A forma e o acabamento dos componentes foram elegantemente refinados para refletir a fonte de luz, permanecendo funcionais e acessíveis. A forma metódica do dispositivo e o ritmo ordenado são contrastados pelo acabamento em forma de pedra natural sutilmente texturizado e aparentemente desordenado”.

Uma estrutura linear simples acomoda a fonte de luz e o corpo refletivo. Como em um eclipse, a luz visível é obtida pela superposição visual dos dois elementos circulares. Array é livremente configurável em um ou mais elementos. “Uma coleção muito técnica, mas também pura e mínima “.

Vale de Caine Heintzman para ANDLight

A série Vale cristaliza a luz em seu estado de transição. O perfil ondulante da lente traduz a luz emitida para um gradiente impressionante; enquanto sua superfície prismática ainda transporta luz, criando uma tonalidade suave e difusão ambiente.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_ Lukas Peet
O equipamento está disponível como um acessório único ou múltiplo.
  • Modelo: Vale
  • Artista: Caine Heintzman, Co-Founder e Designer at ANDlight
  • Marca: ANDLight

Esta luminária de estilo industrial é feita de acrílico texturizado, tornando-a cristalina e resistente. O aparelho pode suspender horizontalmente ou verticalmente, bem como singularmente ou agrupado. A série Vale está disponível como um único pingente, bem como um suporte de superfície.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_ Lukas PeetCaine Heintzman comenta: “Focada especificamente nas lentes da luminária – o desenvolvimento do processo determinou a forma e a funcionalidade necessárias para ser leve e translúcida, mas capaz de criar volume. O dinamismo, criado pela justaposição de luz com um contorno ondulante, alimentou a pesquisa inicial”, explicou o designer canadense Caine Heintzman. “Explorar a escala, o tom, a frequência e vários materiais nos ajudaram a estabelecer o brilho mais eficaz e interessante.”

 

 

 

 

 

 

Uma resposta para “Novedades Euroluce 2019: ANDlight apresentou as novas coleções de luminárias projetadas pelos designers Lukas Peet e Caine Heintzman.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *