Magazine “Aeroportos: Design e Construção”, Paris – Charles de Gaulle

Nesta oportunidade apresento a segunda edição do Magazine “Aeroportos: Design e Construção”, onde conheceremos os detalhes do projeto de Paul Andreu quem foi um dos arquitetos com o maior conhecimento do mundo no que diz respeito a aeroportos, tendo trabalhado em mais de 40 projetos, incluindo os aeroportos de Xangai, Cairo, Bangkok, Osaka, Dubai, Jacarta e Brunei, entre outros.

O Aeroporto Paris-Charles de Gaulle, também conhecido como Aeroporto Roissy é o principal aeroporto da França e um dos principais centros de aviação do mundo.  A fase de planejamento e construção do que era conhecido como Aéroport de Paris Nord (Aeroporto de Paris Norte) começou em 1966. Em 8 de março de 1974, o aeroporto, rebatizado de Aeroporto Charles de Gaulle, começou a funcionar.

 

Vamos visar também o centro comercial apelidado Aeroville, projetado pelo arquiteto Philippe Chiambaretta em 2004 e a surpreendente Aerotrópolis Roissypole, pioneira das cidades aeroportuárias, que tornou-se a maior cidade-aeroporto do mundo onde o design, infraestrutura e economia estão centradas em torno do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *