LUXAMÉRICA 2018

LUXAMÉRICA é um congresso acadêmico que é realizado semestralmente, organizado pelas associações de iluminação de vários países da América. Este evento, como nas edições anteriores, tem especialistas internacionais na área de iluminação e afins. O objetivo é priorizar e promover a atividade, apresentar os avanços mais recentes e promover o intercâmbio científico e tecnológico do setor.

O XIV Congresso LUXAMÉRICA foi realizado na cidade de Córdoba, sob o lema “Iluminação, Design e Sociedade frente ao desafio das novas tecnologias”. Este congresso consiste no desenvolvimento de palestras de reconhecidas referências internacionais, workshops, intervenções, palestras técnicas e apresentação de trabalhos da especialidade.

As principais áreas temáticas da conferência girarão em torno dos seguintes tópicos:

  • Eficiência energética e sustentabilidade
  • Novas tecnologias e desenvolvimentos e seus efeitos na sociedade
  • Ensino e educação em iluminação
  • Projeto de iluminação de espaços públicos e urbanos em ambientes interiores e exteriores.
  • Efeitos fisiológicos da iluminação no ser humano. Influência nos ecossistemas e no meio ambiente
  • Iluminação natural e sistemas autônomos e independentes
  •  Investigações e testes de laboratório. Percepção, visão, luz e cor

Feira EXPOLUZ 2018

EXPOLUZ 2018 é uma pequena feira ligada à LUXAMÉRICA, cujo objetivo histórico tem sido de vincular a indústria dentro de um âmbito principalmente acadêmico, apresentando os mais recentes desenvolvimentos em termos de tecnologia de iluminação. A EXPOLUZ 2018 cria um espaço para a interação entre o mundo científico-acadêmico e o mundo industrial e governamental, permitindo estabelecer vínculos que estimulem o desenvolvimento de iniciativas em busca da sustentabilidade.

A exposição foi realizada em paralelo com a realização do congresso LUXAMÉRICA, com o objetivo de atrair os principais expoentes da iluminação com presença na América do Sul e região, através de um número limitado de stands.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *