LA VENTANA: Um velho cortiço de San Telmo transformado em uma glamorosa casa de Show de Tango

Se San Telmo é o bairro do Tango … La Ventana está onde merece estar, porque é um show de Tango que cobre todas as expectativas do turista que quer ter uma experiência completa com boa comida e um show de Tango de nível internacional.

La Ventana Tango San Telmo conta com 32 artistas em cena: duas orquestras de Tango, um conjunto de música folclórica, dançarinos, cantores e oferece ademais em seus pacotes a opção de aulas de dança e também de degustação de vinhos argentinos.

Localizado na rua Balcarce, La Ventana é um histórico edifício restaurado como restaurante-teatro onde acontece a magia de vivenciar um ótimo Show de Tango no bairro más antigo de Buenos Aires.

La Ventana Tango Show

Calle Balcarce 431 | Barrio San Telmo


O La Ventana Tango Show tem localização privilegiada no bairro de San Telmo e a ambientação não poderia ser melhor, já que fica dentro de um autêntico “conventillo” (cortiço portenho) que foi totalmente remodelado em 1982 e hoje é uma das casas de tango líderes na cena noturna da capital.

Falar de Buenos Aires é, sem dúvida, falar de sua dança mais típica e mais popular de toda a Argentina: o Tango. Viajar para Buenos Aires e não ir, pelo menos uma vez, a um show de tango, não tem desculpa. Pode acontecer em uma das muitas Milongas que acontecem diariamente ou também podem ser nas tanguerías, casas de shows de tango, que oferecem a possibilidade de jantar, curtir o show de tango e até mesmo pegar uma aula de para os mais ousados.

La Ventana preserva fielmente a estrutura do edifício, cujo acesso é feito ao nível da rua para posteriormente descer ao piso térreo onde se encontra o restaurante com o palco ao fundo. Oferece a possibilidade de jantar e depois desfrutar do espetáculo ou ir diretamente assistir ao show. O normal, se você janta, é começar às 9 da noite enquanto o show geralmente começa por volta das 10h30 da noite, terminando uma hora e meia depois, aproximadamente.

Quatro Salões a puro Glamour


A área de recepção preserva os detalhes do antigo edifício, como a estrutura de madeira de quebracho e as paredes de tijolos à vista. O lobby foi transformado em um museu que guarda tesouros da cultura Argentina, são vitrolas, discos raros de vinil, livros, calçados e roupas das mais variadas fases do tango.

Seu espaço interno é uma viagem ao passado, preserva todos detalhes do antigo edifício, com móveis de madeira rústico e paredes de tijolos maciços vermelhos, decoradas com quadros alusivas ao tango. As garrafas de vinho que também enfeitam o espaço conferem ao ambiente um ar de antiga taberna.

O prédio tem quatro salões elegantes, cada um com seu estilo próprio. O salão “El Aljibe”, com paredes de tijolos de adobe e arcos rebaixados.

O Salão del Virrey oferece a oportunidade de percorrer seus túneis que funcionavam como vias de fuga no convento vizinho de Santo Domingo fundado em 1660. Este é o salão principal do Tango Show de La Ventana, onde acontece a maior parte das apresentações.

O Salão Cesar com belos lustres, boisserie com molduras de folha de ouro, poltronas de couro branco e um piano de cauda. O tamanho e o glamour deste ambiente deslumbram pela sua beleza. Aqui geralmente acontecem eventos privados ou então quando a casa está com lotação máxima.

Um pouco mais acima está o Salón Julie, é aqui que os clientes que optaram pelo ingresso “Cena Tango Show + Clases de Tango” vem fazer as aulas de dança. Neste mesmo ambiente encontra-se a Adega San Telmo, o espaço é dedicado a cursos de vinhos e também as degustações de quem adquiriu o ingresso “Cena Tango Show + Degustacion de Vinos”.

Aninhado no topo do edifício, está o Quincho Santo Domingo, outro ambiente onde reina a madeira, os tijolos e uma grande churrasqueira, oferecendo aos visitantes uma vista incomparável do Convento de Santo Domingo e do átrio da igreja onde se encontra o Mausoléu do General Manuel Belgrano.

Show de Tango


A experiência de um espetáculo no La Ventana Tango Show vale muito a pena, com bailarinos em uma casa de show luxuosa e intimista, tudo em perfeita harmonia para uma noite inesquecível.

A noite começa com um jantar de três pratos onde você pode escolher entre uma grande variedade de pratos argentinos e internacionais, acompanhados por vinhos argentinos.

Duas orquestras de tango e um grupo de música folclórica argentina ao vivo acompanham os quatro elegantes casais de dançarinos no palco, enchendo o palco com sensualidade e precisão.

A disposição das mesas pelo salão estão em níveis de diferentes alturas, permitindo que o show seja admirado de qualquer parte do salão.

O espetáculo conta um pouco da história multicultural da Argentina transitando por várias regiões do país e combina as contribuições de até 35 artistas, incluindo duas orquestras de tango, dançarinos e cantores.

 

O espetáculo La Ventana Tango San Telmo está dividido em duas etapas ao longo das quais se mostra a evolução do tango, sempre matizada pelos cantores que cumprem a tarefa de nos conduzir pelas diferentes histórias que narram as letras do tango com paixão e excelente desempenho vocal. Assim, os tangos mais famosos se alternam entre os cantores de tango, contando com vozes femininas e masculinas, o que torna o show mais variado.

Entre os dos bloques de Tango uma segunda orquestra também se apresenta, tocando música andina, um tributo ao povo do norte da Argentina. A apresentação musical e de dança gaucha se completa com um magnífico show de boleadeiras, instrumento típico dos indígenas e gaúchos, usado tanto para caçar como para sua própria defesa.

 

O ponto alto da apresentação é a homenagem à Evita Peron, onde projeções de cenas históricas se fundem à emocionante performance no palco.

Para a entrada, as tradicionais empanadas argentinas no sabor de cebola e queijo e uma Sopa Crema que vem acompanhada de croutons.

Dos pratos principais, pode escolher o Bife de Chorizo acompanhado de batatas, Matambre de Cerdo, marinado em ervas e servido com purê de batatas ou Sorrentinos de Espinafre com molho misto.

As sobremesas oferecidas são: a Copa Helada (um delicioso sorvete de creme coberto de merengue e geleia de frutos do bosque), o Panqueque de Dulce de Leche ou Pera em Caldas de vinho tinto com sorvete de creme.

 

fonte:

  • https://www.laventanaweb.com/
  • http://aquimequedo.com.br/2014/08/07/show-de-tango-em-buenos-aires-la-ventana/
  • https://comerdormirviajar.blog.br/la-ventana-tango-show-buenos-aires-argentina/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *