Novedades Euroluce 2019: mais uma vez a marca PRECIOSA LIGHTING traz a Milão suas instalações dinâmicas e interactivas.

Euroluce SaloneSatellite Salone del Mobile DE-SIGNO Da Vinci AQUA Manifesto ingenio Milão EngenhosidadeA Feira Euroluce 2019 é uma ocasião especial para contemplar o foco para o qual o mundo da iluminação está se dirigindo, o que nunca deixa de nos surpreender com sua originalidade e estilo.

Aqui está um resumo dos últimos lançamentos da marca Preciosa Lighting, que com design fino e sofisticado projeta verdadeiras instalações artísticas interativas.

Preciosa Lighting

Desde 1548 criando cristais e inovando na tecnologia, a marca de iluminação Preciosa de origem tcheca surpreendeu a todos esse ano dentro da Euroluce.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_euroluce

 

Quatro modelos de assinatura da Preciosa foram exibidos na Euroluce: Breath of Light , Pearl Drop , Pearl Wave e Pearl Curtain (que foi a inspiração para o Carousel of Light).

As instalações são: Carrusel de Luz , uma composição de quase 8000 esferas de luz; O sopro de luz convida os visitantes a inspirar sensores que iluminam as bolhas de luz da instalação; Pearl Drop lembra a conexão entre luz e jóias através de combinações sofisticadas de vidro e metal; e Pearl Wave é um candelabro de 700 esferas opalas que invocam a forma das ondas do oceano.

Carousel of Light

Apresentado na edição de 2019 do Euroluce, durante o Salone del Mobile Milano, o Carousel of Light da Preciosa Lighting é uma instalação interativa projetada sob a direção criativa de Andreas Klug e Michael Vasku.

O carrossel de luz é composto de quase 8000 esferas em tons foscos de opala, âmbar, claro e rosa, estendendo-se por oito metros de diâmetro. A plataforma do carrossel gira lentamente, criando uma experiência compartilhada para todos aqueles que descobrem a instalação. Os visitantes podem optar por andar por conta própria ou permitir que o carrossel os mova através das luzes.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_euroluce
Os visitantes podem optar por andar por conta própria ou permitir que o carrossel os mova através das luzes.

“Nossa mais recente instalação, Carousel of Light, é baseada em nosso design exclusivo, Pearl Curtain. Este design é inspirado pelos movimentos suaves e dobras de um tecido rico e luxuoso, como o draping ou camadas de cortinas. Sugere que algo está por trás – talvez um objeto de curiosidade -, criando um sentimento de admiração e antecipação. O design apresenta uma impressão geométrica opulenta, mantendo um estilo contemporâneo que é verdadeiramente interativo”, disse Michael Vasku, Diretor de Criação da Preciosa Lighting.

Breath of Light

Breath of Light é uma instalação interativa que responde à sua respiração. A instalação dá nova vida aos conceitos de iluminação, convidando os visitantes a interagir. O efeito de luz dinâmico nunca é o mesmo.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão
O Breath of Light também pode conectar duas pessoas.

“Respirar é uma maneira poética e não convencional de interagir com um objeto e através deste objeto com outras pessoas”, diz Michael Vasku, diretor de criação da Preciosa Lighting. “‘Breath of Light’ é uma experiência fascinante para os visitantes que são convidados a ‘respirar‘ a vida para a luz e a se envolver com o ambiente”.

A instalação foi projetada para lobbies de hotéis e outros espaços representativos.

Pearl Drop

Este tesouro cintilante foi inspirado na pintura do século 15 “Woman Reading a Letter”, de Gerard ter Borch e foi projetada pelo designer Frank Tjepkema.

Pearl Drop é uma peça de iluminação de instrução, clássica em sua referência às pérolas, mas moderna na simplicidade de sua forma geral. Pérolas de cristal, criadas a partir de opala tríplice e cristal, são roscadas com pequenas esferas de metal. O uso de esferas cristalinas cria uma peça mais luxuosa e espumante.

Pearl Wave

Feito de mais de 700 esferas de opala triplex artesanais, suspensas em hastes de metal com acabamento dourado, o lustre reage ao ambiente que o rodeia. Quando os copos se encontram em um brinde, o Pearl Wave responde com uma explosão, ou duas, de luz. O simples ato de tilintar copos traz o lustre para a vida.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão_euroluce
O target deste produto da Preciosa são os Yachts e Cruzeiros.

“Nunca deixa de nos surpreender a quantidade de alegria que pode ser trazida às pessoas através da luz”, diz Michael Vasku, diretor de criação da Preciosa Lighting.

Candeeiro de mesa Siren

O candeeiro de mesa Siren do designer Dima Loginoff traz intriga para um espaço com a sua inversão lúdica da forma clássica do sino.

Arquitetura_lighting_design_interior_luminária_ feira _euroluce_prêmio_Salone del Mobile_Milão

As duas camadas de sinos dão à luz um gradiente especial de cor não encontrado com frequência em um candeeiro de mesa típico. Disponível em quatro esquemas de cores, a lâmpada também pode ser personalizada com vidro transparente ou fosco, que cria novamente uma atmosfera diferente.

Dima Loginoff é um dos poucos designers de interiores russos que alcançaram a fama no mundo ocidental.

Melhor Designer do Ano (Elle Decoração Melhor do Ano 2014) Dima Loginoff, projetou para marcas mundialmente famosas como VitrA, Studio Italia, Axo Light, Preciosa e outros, e ganhou inúmeros prêmios internacionais, incluindo Design de Produto iF Prémio e Red Dot Product Design Award, Prémio Internacional de Design, Prémio Melhor do Ano, Artemide “Melhor Design de Iluminação” e muitos outros.

 

  • http://www.vasku-klug.com/
  • https://www.preciosalighting.com

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *