ELA 2020, EXPO LIGHTING AMERICA, México: Luz para os seres humanos (Light for Humans)

O fenômeno da iluminação biodinâmica e os avanços que a biologia circadiana causou na iluminação exigem um espaço de reflexão e atualização que nos permita conhecer as novas tendências.

O tema principal do ELA 2020 é “Light for Humans”, reunindo profissionais, iniciativas e projetos que ajudam a planejar o futuro da iluminação e sua estreita relação com o ser humano.

EXPO LIGHTING AMERICA

ELA 2020: de terça 25 até quinta 27 fevereiro 2020

O Comitê Organizador da EXPO LIGHTING AMERICA, AFG Group SA de CV, tem mais de 15 anos de experiência na organização de exposições. A filosofia é que as exposições devem ser totalmente especializadas e direcionadas aos profissionais do assunto em particular, como é o caso de mercados maduros como a Europa e os EUA.

O ELA é um Fórum de Negócios especializado apenas no campo da Iluminação. O fórum é destinado a profissionais qualificados com poder de decisão, que incluem: arquitetos, designers de iluminação, designers de interiores, construtores de residências e infraestruturas, desenvolvedores, engenheiros, comitês de compras, decoradores comerciais, os três níveis de governo responsáveis ​​pelas obras públicas em nível nacional (Federal, Estadual e Municipal), entre outros.

Ritmo Circadeano e Iluminação Biodinâmica

A indústria da iluminação focada no bem-estar do ser humano, também conhecida como Iluminação Centrada no Homem (Human Centric Lighting, HCL), ganhou relevância nos últimos anos. Diante disso, a iluminação biodinâmica é um campo experimental que possui muitas áreas de oportunidade. A premissa fundamental é reconhecer que o ciclo da luz solar tem uma estreita relação com os organismos vivos e, a partir disso, fornece uma nova perspectiva em que a qualidade da luz é privilegiada e uma compreensão holística da luz sem a dicotomia natural-artificial , abrindo as portas para uma nova forma de sustentabilidade e responsabilidade pela iluminação.

Os avanços na biologia circadiana fizeram com que a iluminação centrada nas pessoas fosse vista como uma necessidade no desenvolvimento de produtos e não como um pretexto de marketing. Onde a iluminação tira proveito das qualidades ópticas e de controle da tecnologia LED para oferecer novas propostas na indústria.

Esse fenômeno da indústria exige um espaço de reflexão, treinamento e atualização que permita conhecer as novas tendências; portanto, no décimo aniversário da ELA 2020, o foco principal será o tema “Luz para os seres humanos”, reunindo profissionais, iniciativas e projetos que ajude-nos a pensar sobre o futuro da iluminação circadiana por meio de conferências e workshops que ocorrem na sede do Banamex Center, local do evento.


CONSTRULITA LIGHTING AWARDS 2020

Durante cinco edições, o Construlita Lighting Awards se comprometeu a reconhecer o talento daqueles que ampliam os espaços através do design de iluminação. Assim, a comunidade de iluminação da América Latina o día 27 de fevereiro se reuniu em uma noite de comemoração para reconhecer os melhores projetos de iluminação de 2020, no âmbito da Expo Lighting America.

LISTA de PRÊMIOS de ILUMINAÇÃO 2020

 

ELA: Expo Lighting America

  • De terça 25 até quinta 27 fevereiro 2020
  • Local de encontro: Banamex Center
  • Conscript Avenue Número 311
  • Cidade do México, Cp 11200
  • Cidade: Mexico

 

fonte:

  • https://www.expolightingamerica.com/es-mx.html
  • https://www.facebook.com/ExpoLightingAmerica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *