DOME ROOF TOP BAR: Entre as cúpulas da Avenida de Mayo o maravilhoso Hotel Boutique Tango de Mayo oferece seu magnifico terraço

Num edifício histórico renovado, que foi construído em 1913 e que albergava a emblemática fábrica de máquinas de costura Singer, funciona agora um boutique hotel que fascina até nos mínimos detalhes.

Na tradicional Avenida de Mayo, no bairro de Monserrat, a poucos metros da Casa Rosada, do Cabildo, do Obelisco, do Teatro Colón e da Avenida Corrientes, destaca-se este edifício de estilo parisiense do século XIX.

Além disso, no andar térreo e com acesso ao público em geral, o restaurante Zorzal funciona para desfrutar dos sabores da culinária argentina com toques mediterrâneos. E como toque final, é possível contemplar a vista imponente da cidade a partir do Rooftop Bar localizado no terraço do hotel.

A Belle Époque da Av. de Mayo


A Avenida de Mayo preserva todo o esplendor dos tempos da Belle Époque. Nasceu opulenta e majestosa, com grande influência espanhola nos seus hotéis, bares e teatros e, no que diz respeito à sua arquitectura; com um requintado estilo parisiense.

Em 1894 teve início a construção da atrativa avenida para ligar as duas instituições mais importantes do país: a Casa Rosada e o Congresso Nacional

Seus edifícios preservam uma impressionante mistura de fachadas com estilos Art Nouveau, Belle Époque e Art Déco, que constituem uma amostra belíssima da arquitetura portenha. O Palácio Barolo e o Edifício de la Inmobiliaria são os dois exemplos mais importantes da sua grandeza. No meio deles, hoje encontramos o Hotel Tango de Mayo, em um edifício histórico que foi restaurado para o patrimônio vivo da cidade de Buenos Aires.

Hotel Boutique Tango de Mayo

Av. de Mayo 1396


Tango de Mayo é um Hotel Boutique, situado no bairro de Montserrat, na tradicional Avenida de Mayo concebido em um edifício histórico restaurado de estilo Art Nouveau caracterizado pelo uso de superfícies envidraçadas, eixos simétricos e notáveis pilastras metálicas de estilo parisiense do século XIX.

Originalmente, o prédio pertencia à empresa americana de máquinas de costura Singer Sewing Machine Co. e posteriormente foi a sede do Instituto Superior de Professores e do Centro Argentino de Estudos de Ciências Econômicas.

Esta peça de estilo Art Nouveau inaugurada em 1913, marcou a arquitetura portenha de seu tempo, projetada pelo arquiteto Fausto Di Bacco.

Na época, a obra causou sensação com suas superfícies envidraçadas que contrastavam com a presença volumétrica e formal dos edifícios de alvenaria que haviam definido o caráter da avenida naquela época.

Dome Roof Top Bar

Piso 6


Este Roof Bar é um pequeno oásis no meio da cidade que o convida a descobrir os céus de Buenos Aires, as mais belas cúpulas e apreciar o imponente Palácio Barolo, acompanhado por uma grande variedade de coquetéis clássicos e exclusivos, tapas e deliciosos hambúrgueres gourmet.

Para tornar o pôr-do-sol panorâmico ainda mais atraente, este exclusivo After Office celebra o Happy Hour das 19 às 21h com 2 × 1 em bebidas selecionadas e todas as quintas e sextas-feiras adiciona um DJ Set ao vivo.

Ampliado e reformado, sem perder sua essência original relaxada e confortável, o terraço do Tango de Mayo é a nova alternativa que se impõe na cidade para relaxar o dia com um toque de estilo na companhia de amigos ou colegas de trabalho.

Além de sua excelente gastronomia e coquetéis, o Dome Roof Top Bar oferece um espaço para eventos corporativos e sociais, aulas de ioga, lanches, brunch e todo tipo de atividades e reuniões que podem ser enquadradas nos limites deste mágico refúgio de Buenos Aires.

Assim que o visitante sobe, surpreende-se com a proximidade das esculturas em escala humana que decoram a torre do edifício La Inmobiliaria. E se você virar a cabeça, ah, surpresa: ali estão as misteriosas varandas do Palácio Barolo.

Nessa altura média ideal, você pode ver o antigo Jornal Crítica e a torre do antigo Hotel Majestic, aquele que fora o hotel mais caro e luxuoso de Buenos Aires nos começos do século XX e recentemente restaurado, onde agora funciona sede central da Administração de Parques Nacionais (APN).

Restauração de um Patrimônio Histórico


Em 2011, a Worldhotels, seleta rede  composta por mais de 500 hotéis de luxo em todo o mundo, assumiu o desafio de restaurar este edifício histórico e transformá-lo em um hotel de primeira linha.

A restauração interna começou em 2011, terminando em 2015 para abrir suas portas ao público no dia 1º de junho daquele ano.

A fachada tem o aspecto de uma envolvente envidraçada, com janelas que atingem os rebordos estruturais, desmaterializando as proporções dos pilares que sustentam os arcos principais. Como detalhe particular da composição, nota-se o tratamento modulado da carpintaria de ferro, que tende a borrar verticalmente os limites tradicionais do esquema tripartido.

Hoje, graças ao trabalho de restauração, é possível admirar detalhes originais da época como, no piso xadrez do Lobby, na ferragem pintada de preto em toda a fachada do hotel, nas portas de madeira esculpidas com seus óculos  que ligam o Lobby ao Restaurante, entre outras preciosidades do passado.

Graças à sua admirável renovação, o estabelecimento recebeu o reconhecimento do Edifício Emblemático Art Nouveau da Cidade de Buenos Aires

Mariano Molinari, responsável pelo empreendimento, convocou o arquiteto Alejandro Martínez, do FWAP Studio como designer em conjunto com o estúdio Milagros Deco, que desenhou as linhas de decoração, tanto do lobby como do restante dos espaços comuns e dos quartos, sempre tendo como referência principal elementos do Tango e da Belle Époque, resultando assim, num requintado Hotel Boutique com atendimento personalizado. “Foi pensado um projeto que atendesse às características de Buenos Aires. Assim, em 2012, iniciamos a reforma do prédio que é patrimônio histórico da cidade”, diz Mariano.

“A proposta de restauração e conservação implicava a recuperação integral da imagem original do edifício. Foi necessário considerar, para além das soluções técnicas, arquitetônicas e urbanas, aquelas que se referem à valorização cultural do imóvel, de forma a garantir a sua real recuperação patrimonial. Assim, conseguimos resgatar um excelente exemplo do que era a arquitetura do início do século passado”, explica Javier Zanotti, um dos arquitetos que participou do projeto executivo.

Hotel Boutique


O Tango de Mayo Boutique Hotel é um conceito diferenciado de hospedagem, que oferece não só os serviços regulares de hotelaria, mas também um ambiente que a traves de sua decoração (pinturas, papéis de parede, tapetes, instrumentos musicais, peças de arte, etc) desenvolvem uma temática que define a Buenos Aires desde sempre: o Tango.

A decoração inspirada no Tango argentino se manifesta em cada canto do Hotel
O hotel é uma evocação do tango, de Buenos Aires e de sua história

O hotel dispõe de 59 quartos, distribuídos em 5 pisos temáticos em homenagem aos mais importantes cantores de tango: “Tita” Merello, Susana Rinaldi, Carlos Gardel, Astor Piazzolla e Anibal “Pichuco” Troilo.

Alejandro Gallegos, Gerente Geral do Hotel Tango de Mayo explica porque recomendaria seu hotel: “Eu o recomendaria pela sua localização, por ser um edifício histórico remodelado, pelo conceito de Tango que alcançamos e pela calidez do produto. O Hotel Tango está localizado no bairro de Monserrat, na tradicional Avenida de Mayo, um lugar privilegiado no coração de Buenos Aires: na mesma rua da Casa Rosada e Cabildo, próximo ao Congresso Nacional e Palácio Barolo, a poucos metros del Obelisco, Teatro Colón, Avenida Corrientes, Rua Florida. É ideal para turistas que desejam conhecer os pontos mais importantes de Buenos Aires ou para quem vem por pouco tempo a realizar negócios”.

Alejandro Gallegos, Gerente Geral

Alejandro é Graduado em Administração Hoteleira pela Universidad Iberoamericana. Trabalhou de 1993 a 2005 no Grupo Presidente InterContinental no México em 7 hotéis: Cidade do México, Los Cabos, Puerto Vallarta, Monterrey, Cozumel, Xalapa e Puebla. De 2005 a 2009 foi Diretor Geral do Hotel Madero by Sofitel (BsAs). De 2010 a 2013 foi Diretor Geral do Hotel Cristoforo Colombo / Worldhotels (BsAs).

Suíte Tango: possui ambiente aconchegante e decoração moderna, com cama de casal, sala confortável, Smart TV 55 ”, amplo banheiro com hidromassagem para 2 pessoas. O tamanho aproximado desta suite é de 55m² com vistas espetaculares para a Avenida de Mayo.

O Boutique Hotel Tango de Mayo oferece 59 quartos luminosos e acolhedores. Além disso, sala de Fitness, Business Center, Roof Bar, salão de eventos, terraço e solário.

A Decoração do Hotel


O Tango, em sua versão mais tradicional ou moderna, se encarrega de definir o lugar. Em sintonia com este gênero, a decoração temática guarda muitas surpresas para os hóspedes: tapetes desenhados com passos clássicos de dança, móveis com estética vintage e homenagens aos maiores referentes do tango (Carlos Gardel e Astor Piazzolla) em cada um dos andares do hotel.

A conceituada decoradora Milagros Resta foi o responsável pela configuração dos quartos e espaços comuns do projeto. Paredes pintadas com desenhos filetados e retratos dos principais expoentes do Tango em nosso país são alguns dos detalhes que se destacam.

O Restaurante O Zorzal (apelido de Carlos Gardel), localizado no mesmo hotel, está aberto tanto aos hóspedes como ao público em geral. Sua gastronomia é inspirada em pratos típicos argentinos com toques mediterrâneos que podem ser acompanhados por uma grande variedade de vinhos locais.

Todas as quartas-feiras, para homenagear sua natureza, El Zorzal o convida a experimentar um bom jantar portenho acompanhado de pratos típicos e um exclusivo show de tango ao vivo.

 

fonte:

  • http://www.tango-hotel.com.ar/https://blog.eidico.com.ar/tango-de-mayo-al-mejor-estilo-porteno/
  • http://www.lasrosas.com.ar/portal/dome-roof-top-bar-al-tango-de-mayo/
  • https://www.lanacion.com.ar/lifestyle/verano-terrazas-historicas-volver-enamorarse-ciudad-nid2202091/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.