CRYSTAL BAR: Coquetéis nas alturas do hotel mais alto de Buenos Aires

Com um design pensado para oferecer as vistas mais impressionantes da capital argentina em um ambiente de luxo contemporâneo, o mais moderno hotel do Grupo Alvear e um ícone no dinamismo da cidade.

O Crystal Bar é simplesmente o bar mais alto de Buenos Aires, de onde você pode ter acesso às vistas mais incríveis da cidade. Localizado no 32º andar do Alvear Icon Hotel de Puerto Madero, sua altura permite apreciar de forma única a panorâmica e o esplendor do pôr-do-sol portenho.

 Puerto Madero


Puerto Madero foi criado no final do século 19 para atender ao crescente comércio marítimo entre a Argentina e a Europa. Apenas uma década depois, os navios ficaram cada vez maiores, tornando este porto obsoleto e suas ruas de paralelepípedos e armazéns de tijolos ficaram abandonados.

Só na década de 1990, após sete décadas de indiferença, este importante local começou a tomar a sua forma atual como residências, escritórios e restaurantes instalados nos antigos edifícios do porto.

Rooftop Crystal Bar

Hotel Alvear Icon, piso 32


O Crystal Bar no bairro portenho de Puerto Madero ostenta desde sua inauguração em 2017 sua condição de ser o bar de altura mais elevado de Buenos Aires. Se trata de um piso em semicírculo, com um salão para 100 pessoas que se encontra no piso 32 da torre do Hotel Alvear Icon.

Ideal para curtir coquetéis da casa, petiscos e música de DJ, este lugar mantém desde sua inauguração, em 2017, o status de bar mais alto de Buenos Aires

Para chegar lá é necessário entrar no hotel e pegar um elevador especial que em poucos segundos o levará ao andar mais alto, onde será recebido por enormes janelas com vista panorâmica da cidade que, acompanhados por um DJ e um serviço excelente que atinge um ambiente intimista e exclusivo.

De design contemporâneo, nas cores tabaco e dourado, o bar se destaca pelo seu balcão, embora também tenha mesas baixas e sectores privativos.

A vista desde os 128 metros é uma das mais espetaculares de todos os bares nas alturas de Buenos Aires, desde aqui os visitantes testemunham um panorama completo de Buenos Aires, o pôr-do-sol sobre o Río da Plata e também se consegue avistar a vizinha costa do Uruguai.

Nada supera o Crystal Bar do piso superior do hotel, um grande salão rodeado por grandes janelas características em todo o edifício. No interior, o espaço luce como um estabelecimento asiático tradicional criado para o seculo XXI.

Detalhes de madeira de design simples e poltronas minimalistas são colocados contra paredes espelhadas e painéis de vidro emoldurados com padrões elaborados.

Crystal Bar tem os ingredientes perfeitos para se converter em um ponto focal atemporal: saborosos coquetéis exclusivos, música e vistas únicas da cidade. A partir da altura panorâmica, 32 andares acima do solo, a paisagem urbana é contemplada com uma plácida calma.

O cardápio conta com pizzas, hambúrgueres, tábuas de queijo e embutidos, além de porções, como a de cogumelos Portobello empanados em panko, com molho teryaki e as mini empanadas de cordeiro. Entre os favoritos da carta de drinks estão o “California Sunset” (vodka framboesa, cointreau, xarope de amoras da Patagonia, limão, suco de laranja, clara de ovo), o “Cayena” (vodka, infusão de hibisco, suco de maçã, framboesa e suco de limão) e o “Crystal Mai Tai” (Rum Havana añejo especial, cointreau, amareto disaronno, xarope de limão, suco de laranja e de abacaxi).

O Crystal Bar abre nas terças e quartas de 18h a 1h, nas quintas e sextas de 18h a 3h e nos sábados de 19h a 3h. A casa não faz reservas e, portanto, a entrada é por ordem de chegada.

Hotel Alvear Icon & Residences


Os hotéis Alvear são referência em hotéis de luxo em Buenos Aires e no mundo. O grupo controla os hotéis: Alvear Palace, Alvear Icon, Alvear Art, o Plaza. Alias possui 50% do Hotel Llao Llao (Bariloche), os shoppings Galerías Pacífico e Village Caballito, além da Fragancias Cannon Puntana, que produz e vende perfumes, muitos deles de marcas de roupas conhecidas.

A família Sutton, dona dos Hotéis Alvear,  desembarcou em Puerto Madero em 2017, com o elegante Alvear Icon Hotel & Residences, que exigiu para sua construção a frioleira suma de US $ 110 milhões.

O Hotel Alvear Icon é uma torre que combina dois conceitos estilísticos bem definidos: um é o clássico, que caracteriza o Palácio Alvear de Recoleta (1932) e simboliza o luxo e a identidade da marca. É representado pela metade inferior do empreendimento, compreendendo o rés do chão e a entrada. No interior, é uma homenagem ao original Alvear Palace, com um átrio com paredes de ónix, muito mármore polido, ferragens de latão, colunas sólidas e tetos altos.

O outro é o moderno, que pode se observar claramente no volume superior que constitui o resto, o qual está coberto por um muro cortina espelhado. O projeto ficou a cargo do estúdio Pfeifer-Zurdo (PFZ Arquitectos).

O Estudio PFZ Arquitectos iniciou a sua atividade em 1992 com o nome de Pfeifer-Zurdo Arquitectos. Juan Pfeifer e Oscar Zurdo, desempenharam um papel importante na concepção e execução de projetos que foram frequentemente citados como os iniciadores da Indústria do Shopping na Argentina. Em 2002, dez anos após o início da firma, Eduardo Di Clérico, Walter Pfeifer e Amelia Qüesta se juntaram como sócios, re-fundando o estúdio como: PfZ Arquitectos / Pfeifer-Zurdo-Di Clérico-Pfeifer-Qüesta, como ele é conhecido até o momento.

 

fonte:

  • https://alvearicon.com/pt/
  • https://www.pfzarquitectos.com.ar/about
  • http://crystal-bar.mesa.express/

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.