Aeroporto “El Dorado” – Bogotá, Colômbia

O Aeroporto Internacional El Dorado, o nome completo é “Luis Carlos Galán Sarmiento” com o código do aeroporto BOG, está localizado no oeste da cidade de Bogotá, a 15 km do centro da cidade.

É o primeiro aeroporto da América Latina em volume de carga e o terceiro maior aeroporto da América Latina em volume de passageiros, depois do Aeroporto Internacional da Cidade do México e do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.

Airport, Aeroporto, Internacional, El Dorado, Bogotá, Colômbia, Aeropuerto, h,

E em outubro de 2012 foi inaugurado um novo terminal no Aeropuerto de Bogotá: “El Dorado”,conhecido como Terminal T1.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O edifício tem a forma da letra “h” e é dividido em dois cais: o internacional e o nacional.

O Terminal 2 ou T2 é o edifício anteriormente chamado Puente Aéreo, um terminal anexo inaugurado em 1981. A partir de 29 de abril de 2018, a Avianca transferiu toda a sua operação nacional para o Terminal 1. Satena e EasyFly operam todos os seus voos domésticos a partir do Terminal 2.

Os voos internacionais mais populares no aeroporto de Bogotá em 2016 foram a Cidade do Panamá com 862.265 passageiros, Lima com 833.758 passageiros, Miami com 716.168 passageiros, Cidade do México com 689.330 passageiros e Madri com 643.550 passageiros.

Além disso, existem vôos diretos do aeroporto de Bogotá para mais de 20 locais domésticos na Colômbia.

O Aeroporto El Dorado de Bogotá é o maior e melhor aeroporto da Colômbia, com voos diretos para locais internacionais e domésticos mais do que qualquer outra cidade da Colômbia.

O aeroporto de El Dorado passou da mobilização de 20 milhões de passageiros em 2010 para 36 milhões em 2017, o que o torna no terceiro aeroporto mais movimentado da América Latina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *