O NH Galeria abriu suas portas em janeiro de 2011. Desde então, se especializou na promoção e divulgação de arte contemporânea colombiana e internacional em Cartagena das Índias, Colômbia.

A galeria mostra artistas consagrados e artistas emergentes de todo o mundo. O NH Galeria trabalha em conjunto com a Nohra Haime Gallery, em Nova York, criando um link que visa enriquecer o intercâmbio cultural internacional.

NH Galeria fica localizado no casco histórico da ciudade amurallada no Callejón de los Estribos, esquina Playa de la Artillería, Carrera, 2 No. 33-36.

O centro histórico de Cartagena, a Cidade Amurallada, é um grande conjunto de magníficos edifícios cercados por as muralhas que antigamente protegiam a cidade de ataques invasores. Declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 1984 é um dos locais turísticos mais importantes do país, pois contém o legado do período de conquista pela beleza de suas ruas. Nela o visitante pode encontrar belas praças, estátuas e museus que preservam parte da história cultural do país.

Galeria de arte  – Espaço arquitetônico

Uma Galeria de arte é um espaço arquitetônico que expõe e comercializa adequadamente as obras de arte. Os espaços são definidos para proporcionarem uma correta apreciação dos objetos expostos, levando em consideração o posicionamento, iluminação e e circulação do espectador.

As galerias promovem os seus artistas de uma forma mais agressiva e sistemática do que os museus. Estes tem que dar conta de um acervo vasto, enquanto a galeria é focada em seu punhado de artistas, realizam individuais, imprimem material de catalogação, fazem uma assessoria de imprensa mais precisa, distribuem com mais agilidade, atualizam o preço das obras e fazem eventos domésticos e internacionais com mais frequência do que os museus.

Os museus, embora manifestem um certo afastamento, estão intimamente ligados ao mercado, os curadores contam com os galeristas como seus principais fornecedores de artistas, são raríssimas as curadorias que privilegiam artistas sem galerias.

 

 

A Galería NH foi fundada em janeiro de 2011 na cidade de Cartagena das Índias, Colômbia, por iniciativa da Galeria Nohra Haime, em Nova York. Seu objetivo é mostrar e comercializar obras de arte contemporânea internacional, tanto de professores quanto de jovens artistas de vanguarda: pintura, escultura, fotografia, gravuras e novas expressões, como vídeo e instalações.

 

Em 2012, o NH Galeria organizou uma amostra de 15 esculturas monumentais da escultora grega Sophia Vari, expostas nas diferentes praças e ruas principais da cidade amuralhada. Em janeiro de 2014, ele comemorou a Primeira Bienal de Arte de Cartagena das Índias.

A galeria mostra uma variedade de disciplinas, incluindo pintura, escultura, fotografia, instalação e vídeo; e dedica um setor ao mercado de arte contemporanea do século XX.

 

O NH Galería fez amostras individuais do professor colombiano Alejandro Obregon; pinturas a óleo do pintor canadense Julie Hedrick; grabados do japonês Takashi Murakami; fotografia da colombiana Natalia Arias, entre outras. Igualmente exibiu obras de Alexander Calder, Cruz-Diez, Roberto Matta, Julio Larraz, Victor Vasarely, Alvaro Barrios, Sophia Vari, Andy Warhol, Lika Mutal, etc.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *